De há uns tempos para cá, alguns dos gajos que conheci tinham um grande, mas muito grande mesmo, defeito: consideravam-se irresistiveis!!! Um deles, insiste mesmo em não compreender a minha tampa e em acusar-me de mulher demasiado moderna, simplesmente, por não satisfazer os seus caprichos mais básicos. Disse-me que não está habituado a mulheres assim... que têm vontade própria!?!
Sinceramente, meninas, acho que a culpa é nossa... Com esta historia da emancipação, ganhamos terreno por um lado e perdemos por outro. Deixamos de passar os dias em casa, fazendo-lhes o jantar e lavando-lhes a roupa, deixamos de ser a mulher do "fulano tal", passámos a ser secretárias, doutoras, gestoras, políticas... mas não perdemos este triste instinto de submissão ao género masculino. Ganhámos revistas nossas, programas para nós, séries para nós... mas de que falam todas essas coisas? Deles! Até aí nada contra, tudo o que sirva para nos ajudar a perceber a especie é bem-vindo! Mas qual é o esforço deles para nos entenderem a nós?
Abrimos uma qualquer Cosmopolitan, Mulher Moderna, Activa, etc. etc. e o que lemos nós, em letras garrafais? "Como conquistá-lo"; "Como mantê-lo"; "Como agradar-lhe"; "Como excitá-lo", etc etc...
Meninas, a mensagem que passamos é de desespero! Diz-se por aí, que há sete mulheres para um homem e isso deixa-nos, a nós, desesperadas e a eles convencidos!
Não tem que ser assim! Não podemos continuar a aceitar as suas migalhinhas, a passar a vida a medir tudo o que ele disse, tudo o que nós dissemos, a dar voltas e voltas com o típico pensamento "Onde é que eu errei?". O nosso erro é esse mesmo... considerar qualquer um especimen que nos tenha, por momentos, piscado o olho, como se da "ultima Coca-Cola no deserto" se tratasse...
Todas nós temos valor e muito! Muito mais do que eles! Conseguimos pensar em varias coisas ao mesmo tempo! Conseguimos trabalhar, estudar, ser mães, esposas tudo ao mesmo tempo. Conseguimos sempre, com mais ou menos esforço, ser bonitas, interessantes, inteligentes. E eles têm, que se esforçar para merecer tudo isso!