sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crónicas da minha vida


Resolvi propor-me a mim própria este desafio, escrever, todas as Sexta-Feiras uma crónica.

Isto significa que, mesmo que passe uma semana inteirinha sem "postar" nenhuma das minhas baboseiras, comprometo-me, desde já, a escrever todas as semanas, um verdadeiro texto de, pelo menos, 2.000 caracteres. Parece-me um bom número para uma crónica digna do seu nome.

Devo já avisar que a próxima semana será já um autêntico desafio, já que por esta altura, estarei em Viena, em trabalho. Desconheço, à partida se terei acesso à internet. O tempo, esse, sei já de antemão, que não será suficiente para me coçar. Talvez acabe por escrever sobre a própria viagem, se esta tiver algo digno de registo. Sendo até Vienna, tenho muitas esperanças que sim, mas não prometo.

Escolhi as sextas-feiras como poderia ter escolhido outro dia qualquer, mas fi-lo por dois motivos. Primeiro, porque nesta pequena semana de vida que tem o Blogue de Notas (pelo menos, com esse nome), esse foi o dia em que registou maior número de visitas. Segundo, porque nesse dia à tarde, não se trabalha na minha empresa (aqui está já um assunto polémico!). Isto significa que se, por algum motivo, eu não conseguir "postar" logo pela manhã, terei, certamente, possibilidade de o fazer durante a tarde. A internet tem esta vantagem sobre o papel, não há deadlines tão apertados como os que exigem uma edição impressa em papel. Prometo escrever todas as sextas, logo, terei 24h para o fazer.

Os assuntos sobre os quais me debruçarei serão os mais variados (e sugestões aceitam-se). Vou escrever sobre os meus amores, os meus desamores (o meu tema preferido, à boa portuguesa), o que vi, ouvi, li ou que pura e simplesmente me apetece opinar. Excepto política. Ninguém quer saber se sou de esquerda, direita, monárquica ou liberalista. Além disso, ainda tenho essa ingénua pretensão de que posso agradar a gregos e a troianos.

Como uma crónica pode debruçar-se sobre tudo e mais alguma coisa, acredito que se possa escrever uma crónica sobre crónicas futuras.

Consideremos, então, esta como sendo a primeira.




5 comentários:

Nowe disse...

Bom dia!
Força! E eu prometo "ler-te" todas as semana! Sim?...
Fico à espera. :)
Beijinho e bom fim-de-semana*

Cate disse...

Vou acompanhar então :)
(Bom blogue de notas, by the way!)

Unknown disse...

Olá.
Excelente, esse compromisso.
Boa viagem para Viena

Nuance disse...

Obrigada Invisivel, Cate e Felicia! :)

Nirvana disse...

Fico à espera :)
Bjks