sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crónicas da minha vida

Os blogues



Qual a utilidade de um blogue?
Sendo eu a autora deste, de onde vos falo, tenho um ponto de vista muito pessoal sobre este assunto.
Criei o meu blogue há 4 anos, sem sequer coragem para o divulgar ou publicitar. Com receio, até, me me revelar nesta imensidão que é o blogger e a internet.
Criei-o, pura e simplesmente, por gostar de escrever e, de alguma forma, sentir uma necessidade que nem eu compreendo, de comunicar, mesmo com toda a minha timidez à mistura.
Sendo eu leitora assídua de muitos outros blogues há muitos mais anos, tenho, ainda, um outro ponto de vista, também muito pessoal. Leio blogues porque me sinto sedenta de conhecimento. A leitura é um dos meus maiores prazeres. Através dum blogue, não só alimento esse meu prazer, como ainda me permite conhecer a forma como se exprimem as mais variadas pessoas, com diferentes níveis de educação, formação e classe social. Através de um blogue conheço os mais variado tipo de criatividade, as mais diferentes opiniões. Gosto ainda desse voyeurismo que permitem alguns. Sobretudo gosto de me surpreender.
Nesta minha sedenta procura pela surpresa, encontro blogues fantásticos, de autores que se sentam à sombra desse amadorismo que é a internet, mas de longe, muitas vezes, bem melhores que esses que se levantam na ribalta que representa o papel.
Nesta minha sedenta procura pela surpresa, encontro blogues sem conteúdo, daqueles que usam como diárias das suas vazias vidas e mais não fazem que contar que o piriquito morreu, a unha do dedo grande do pé encravou. Blogues que se controem de citações, de youtubes e de plágios descarados.
Através dos blogues, encontramos um retrato do mundo, onde existem pessoas fantásticas, pessoas com criatividade fantástica, pessoas cinzentas, pessoas sem vida, pessoas sem amor próprio, pessoas com mau caracter, pessoas felizes, pessoas futeis, pessoas deprimidas.
Os blogues permitem-me conhecer o mundo e fazer a sua análise e eu quero fazer parte desse mundo.

1 comentário:

Amiga invisível disse...

Nos blogs largamos tudo aquilo que não temos coragem de largar em mais lado algum, porque os estados de alma pesam muito quando ficam recolhidos no nosso interior mais recôndito...

Abraço

Amiga invisível