terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Iguarias

3h da manhã.


"Estás acordada?"

e eu estou?

"Queres vir ter comigo?"

e a verdade é que quero!

"Tens que me trazer, como direi... uma doçura."

Hesito. 3h da manhã, 20 km, frio e ainda tenho que levar uma doçura?

Traz-me a minha memoria, que por uma doçura, recebi já eu três iguarias! Bom negócio, não?

"20km depois, 20 min depois, menos 2 graus centrigados depois e eis que chego.

Esqueci-me da doçura, penso... Confirmo no dicionário:



doçura

s. f.



1. Qualidade de doce; sabor doce.

2. Fig. Suavidade, brandura; ternura, meiguice.



doçuras

s. f. pl.

3. Regalos, deleites, prazeres.



Talvez ainda se arranje...

Mas estou de castigo, sou informada..

Castigo? Douçura? vs Iguarias?

Tal como o sushi, quando se o prova pela primeira vez, as algas e o peixe cru, assustam... para depois se revelarem uma deliciosa combinação!

Chego a provar o seu sabor, mas escorregam-me os pauzinhos e não o agarro a tempo de me deliciar na sua plenitude.

Já viciada, pela manhã, trago os pauzinhos, as algas e o peixe mais fresquinho. Pronta para um maravilhoso sushi ao nível de um verdadeiro Aya... E o arroz? Falta-nos o arroz... Descubro depois, que o arroz para um sushi de qualidade, tem que ser preparado a uma temperatura muito especifica e em condições muito especiais. Não há alga nem peixe fresquinho que salve a falta de um arroz na sua melhor qualidade, na sua melhor consistência. E qualidade e consistência é o que se quer!!!

É o que eu quero!

Cresce-me água na boca só de pensar nesse sushi maravilhoso, que já noutra ocasião provei...



Tenho as algas, tenho o peixe fresquinho... e tu? trazes-me o arroz?

Sem comentários: