quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Viena - Parte I

Viagem que é viagem, sobretudo se eu nela estiver incluída, tem sempre que ter uma pequena aventura.

Começou logo bem em Lisboa. Já saí do escritorio atrasadissima, toca de fazer a 2ª circular a abrir (o que para mim significa a 60 à hora. A loucura.), Chego ao aeroporto, tiro a bagagem toda do carro e algo me parecia já errado... Estava tudo muito leve. É verdade que bagagem para dois dias não era suposto pesar toneladas, mas, ainda assim... Até que se me faz luz... o computador???? Tinha ficado no escritorio.
Felizmente, um colega daqueles como há poucos, resolveu-me o assunto e recorrendo a acrobacias, lá conseguiu fazer-me chegar o dito 5 minutos antes do embarque. Correria,  já bem mais carregada, ou seja, o costume.

Escala em França e tal, a viagem a correr às mil maravilhas, chego às 22h30 ao aeroporto de Viena e é quando me ocorre... e dinheiro? com a porcaria do computador esqueci-me de levantar. Filha da puta desta memoria de peixe com que fui abençoada (puta e benção também é sacrilégio?). Enfim, nada que não fosse facilmente resolvido. Caixas multibanco ou bancomat, como aqui se chamam, não faltavam. E a porra do cartão que não funcionava! Por causa dos cabrões dos terroristas agora obrigam-nos a passar tudo por tudo o que é radar e o meu cartão não deve ter sobrevivido a tanto magnetismo.
Enfim, ainda tenho uns trocos, deve dar, deixa-me cá confirmar... 31 euros. Dará para o taxi para o hotel? Já era tudo o que eu pedia, já nem queria jantar.

Aqui em Viena, no aeroporto, tem um sistema de taxis muito singular. Não há as filas de carros a que estou habituada em Lisboa e em Madrid, há, isso sim, milhares de guichets ainda dentro do aeroporto onde se pede o serviço. Aproveitei para ver se me davam uma estimativa e  ver se os meus 31 euros chegariam. Outra singularidade, a taxa é fixa. Dizem antes de entrar no taxi "ora então hotel xpto, serão 35 euros, nem mais nem menos." Porra!!! Faltam-me 4 euros!!!

A menina do guichet muito solidária e muito simpática, arranjou-me logo solução... ora apanha um comboio aqui, um metro ali, este bocadinho a pé e aqui apanha um taxi e fica-lhe tudo por menos de 20 Euros.

Que caraças, depois de 5 horas e meia de avião e escala, tudo o que eu queria mesmo mesmo mesmo, era andar de transporte publico em transporte público, com esta tralha toda atrás... Se soubesse, tinha lá deixado o computador.

Tirando o facto de não perceber atavina das saídas e por-me a confirmar as saída do metro letrinha letrinha correu tudo bem e heis que vos escrevo aqui já do hotel, com internet à borliu e tudo. Ainda houve um ligeiro contratempo no metro, já que a maquina para sacar o bilhete não aceitava nenhuma das minhas notas e um vienense com ar de psicopata ofereceu-me o bilhete. Era mesmo só ar, estou inteira!

Ah! E afinal vim sozinha. Chefão resolveu ficar em Lisboa!

P.S. - Cartão multibanco já funciona...

Sem comentários: