terça-feira, 11 de maio de 2010

Entrelinhas


É mais que uma mania, um defeito ou feitio. Está nos nossos genes, na educação, na sociedade, nem sei bem explicar. Está dentro de nós e é mais forte que nós. Temos esta mania de deixar tudo, ou pelo menos, informação de grande relevância, nas entrelinhas.
Gostamos que fique algum mistério, enquanto, ao mesmo tempo, nos permite fazer uma boa análise do destinatário da nossa mensagem. Gajo que perceba as nossas entrelinhas tem à partida três bons atributos, sensibilidade, inteligência e segurança em si próprio. É uma espécie de eliminatória que fazemos logo à partida, com a vantagem de não ficarmos demasiado expostas.
Esta parte da exposição, é tramada para nós, e já todos bem o sabemos. É por isso que se sentirmos o impulso de ter a ousadia de fazer um convite, somos capazes de o fazer como se de uma caça ao tesouro ou gincana se tratasse. "queres" numa mensagem, "tomar" num comentário e "café" pura e simplesmente no ar, na esperança que o pequeno o agarre e assim, fiquemos todos com essa consciente ilusão de que o trabalho foi dele...
Eu sei que, às vezes, quase parece que queremos que o homem seja adivinho, mas confessem lá... estes joguinhos têm a sua piada e dão muita pica!

6 comentários:

Unknown disse...

um café é sempre um café.

L'Enfant Terrible disse...

Pois, dá pica aos bons leitores, porque os outros, aqueles quase "analfabetos", acabam logo por perder o fio à meada!

Silent Man disse...

Eu confesso que não costumo perceber nada dessas indirectas!

Normalmente ou convido ou espero por ser convidado!

Uma tristeza, eu sei! Mas sou assim...

Kiss

Ana F. disse...

tem piada, mas se formos demasiado enigmáticas, também é coisa pra dar cabo da cabeça de um homem. E nisso eu dou um desconto =p ele não tem de ser um adivinho. Se tiver esse dom, tanto melhor, poupa-me justificações que posso ter vergonha de dar... mas é raro perceber todas as entrelinhas.

DonJuan disse...

Eu acho é que há rapazes que são tão tapados que não vêm as coisas que estão mesmo à frente do nariz! :)
Beijinho

Unknown disse...

Bébé.