quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma nova paixão


Sempre gostei  muito de escrever, de brincar com as palavras, de extrapolar ideias, factos, sentimentos. De misturar o que vejo, com o que oiço, com o que vivo e com o que sinto.
Durante muito tempo, tive vergonha de o mostrar. Leio coisas tão fantásticas em tantos sítios, como livros, brochuras, blogues, que sinto-me pequenina nesta minha faceta.
Gostava de poder escrever mais e melhor. Sempre tive essa ambição. Por motivos que agora não interessam nada, recentemente, embora já tivesse o blogue há algum tempo, perdi um pouco a vergonha e passei a escrever ainda mais e a publicá-lo neste meu pequeno espacinho.
E assim descobri uma nova paixão. Escrevendo mal ou bem, gosto desta interactividade que proporciona um site na internet. Conheci, virtualmente, pessoas com as quais me identifico, às vezes me preocupo e que considero amigas.
Gosto dos comentários que me vão deixando e que são, muitas vezes, o ponto de partida para novos posts.
Gosto quando verifico que alguém concorda ou identifica-se com o que escrevo.
Gosto do que descubro e do que conheço.
Hoje ainda não tinha escrito nada e a verdade, é que passei todo o dia a sentir que algo me faltava...

4 comentários:

Nowe disse...

Na minha óptica, escrever bem ou mal é o menos, o que realmente importa é ver "essência" quando leio algo nos blogues.
Mas também reparo que muitas pessoas tentam mudar a forma de escrita, de forma a tentarem obter mais e mais comentários. Umas vezes escrevem isto, outras aquilo, de forma a verem/testarem aquilo que dará mais comentários.
Importa é escrever o que se sente, aí sim haverá com certeza a "essência" de escrita que fará toda a diferença.

Su m disse...

Sei exactamente do que falas. Também encontrei no meu cantinho um mundo que já faz parte da minha felicidade. Escrever é uma das coisas que me faz mais feliz, neste momento sinto que se me tirassem isso, me tiravam um pedaço fulcral da minha vida.

E o melhor de um blogue é que que o fazes mesmo por "amor" e não por obrigação. Há dias em que te sentes inspirada, outros em que apenas queres colocar a música que estás a ouvir de momento e outros que queres apenas partilhar uma quaalquer futilidade do dia-a-dia.

E é tão e simplesmente libertador.

Quanto ao Blogue de Notas, gosto muito de o acompanhar e gosto que te tenhas libertado mais. Espero que o continues a fazer :)

Ricardo disse...

tipicamente Gémeos, digo eu porque sei!

Silent Man disse...

Ainda bem que assim é. Não necessariamente procurando a aprovação dos outros, sinto falta de comunicar no meu canto, também!

Continua assim!

Kiss