segunda-feira, 3 de maio de 2010


Falar sobre fé, seja ela qual for, assim num post num blogue, parece-me, a mim, que até já o fiz, assunto demasiado leviano.
Para mim, é completamente indiferente que qualquer fé religiosa seja posta em questão. O assunto não fere a minha susceptibilidade, porque não põe em questão nenhuma das minhas crenças.
No entanto, respeito e muito. Mais do que respeitar, compreendo.
Eu tenho as minhas fés, de outra ordem, mas tenho-as. E confesso que me magoa, quando alguém põe em questão os meus princípios, as minhas ideias, até mesmo as minhas ansiedades ou faltas de bom senso. Costumo dizer, que não podemos julgar os outros, sem fazermos o seu caminho e, sobretudo, sem os seus sapatos. Desconhecemos as vidas dos outros, a sua educação, os seus sentimentos e até as suas armas. Mesmo quando acreditamos que conhecemos o melhor possível esses outros que tão facilmente julgamos. É, quase sempre, impossível pormo-nos no seu lugar. Mesmo quando achamos que passámos pelo mesmo ou por algo semelhante. É possível, mas nunca com os mesmos sapatos.

1 comentário:

Su m disse...

Concordo a 100% com este post.