sexta-feira, 5 de março de 2010

Crónicas da minha vida - Não me venham com tangas

Sim, as mulheres têm códigos e sim, são diferentes dos dos homens, mas não me venham com tangas que é coisa de mulher, porque não é. Os homens também têm os deles, apenas são diferentes dos das mulheres.




Se verbalmente para os homens tudo é preto no branco é verdade que para a mulher já não é bem assim. É verdade que "nada" nunca é nada. Mas quem é que não sabe isto? Só quem não tiver dois dedos de testa, não se façam de ingénuos. Pensem bem, meus queridos meninos, é impossível para qualquer ser humano, seja qual for o género e até o seiu QI "não pensar em nada". Só não queremos dizer. E os motivos podem ser mais que muitos. Podemos pura e simplesmente estar a pensar em algo muito fútil, como o episódio da novela da TVI do dia anterior, como podemos estar zangadas ou amuadas. E sim, os homens têm que saber e perceber. Não, não queremos que nos tentem adivinhar, queremos que nos conheçam. As entoações de um "nada" são diferentes, consoante o seu significado. Cabe-vos, apenas, estar atentos. A mim, não me parece pedir muito...



Também não me venham com tangas e reclamar sobre as perguntas às quais só aceitamos uma resposta. Quando vos perguntamos se estamos giras, não, não queremos saber se as calças ficam mal, ou se o penteado não ficou nada de jeito. No fundo, no fundo, queremos apenas confirmar que gostam de nós de qualquer forma e que se ficarmos gordas e anafadas, a nossa personalidade será o que continuará a contar e isso bastará para aos olhos de um homem, continuarmos a ser lindas.



Se 5 minutos, não são realmente 5 minutos é pura e simplesmente porque somos muitissimo optimista. Pelo mesmo motivo que o tamanho não conta, o tempo para nos pormos lindas e maravilhosas, não deveria também contar. Mais uma vez, não me venham com tangas, actualmente, grande parte dos homens demora tanto ou mais tempo, tem é menos que fazer e, por isso, mais tempo disponível.



Porque raio não aceitam como resposta um "tu é que sabes"? Que tem de errado esta pergunta? Mas os homens são assim tão trogloditas que não saibam o que fizeram ou que querem. E custa-lhes assim tanto concilar as suas vontades com as nossas, por iniciativa própria. Não me venham com tangas, os homens querem é a papinha toda feita!



Esqueçam o mito de que quando dizemos "temos que conversar isso só tem dois significados. Não não é sinónimo de que queremos obrigar-vos a casar ou que queremos acabar. Neste caso, e talvez o único, queremos apenas dizer que queremos conversar, literalmente. É a coisa que mais gostamos, conversar. Ponto. Preto no branco.



Os homens têm também os seus códigos. Pagar ou não o jantar é um deles. Beijar ou não à despedida é outro. Raio de código este... depois de tanto fluido trocado, que raio haviam eles de se lembrar e proliferar. Não, nós não vamos a correr ler a Activa noivas ou marcar uma quinta e, muitas vezes, não, não é esse ultimo beijo que nos faz apaixonar!



Agora, não me venham com tangas!

Sem comentários: