quarta-feira, 7 de abril de 2010

Agora não que dói a barriga

Todos temos os nossos momentos de fraqueza. Em que nos sentimos sem força para sobreviver e muito menos conquistar. Momentos em que não vemos a luz ao fundo túnel e que apetece desistir, nem se sabe bem do quê...
Nesse assunto, não posso mesmo criticar, julgar ou o que seja, também tenho os meus maus momentos e se lermos bem o blogue facilmente se depreende que a semana passada não foi fantástica.

O que me custa muito perceber, são aqueles que se queixam porque olham para os do lado... Porque os outros têm sempre a vida mais facilitada que nós e, já se sabe, a galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa.

Aquilo que não suporto mesmo são os que se queixam, mas não fazem absolutamente nada para mudar. Ah e tal, eu não sou uma pessoa acomodada, mas agora não posso mudar nada porque tenho a unha do pé encravada. Gostava de fazer outra coisa, mas agora dói-me a cabeça. Gostava de ter outra casa, mas isto está mal, e eu demasiado cansado para procurar. Gostava de ter um carro novo, mas agora não posso, porque estoirei o cartão de crédito em futilidades que não me faziam falta nenhuma mas fazem muita vista.

Não sou, nem serei acomodado, mas gostava mesmo mesmo que tudo caísse do céu, papinha pronta e feita.

Eu não me posso queixar. sempre pertenci à classe media alta e, por isso, nunca me faltou nada. Os papás pagaram-me a faculdade, o primeiro carro (que tinha a minha idade, mas para mim era o ultimo dos Ferraris), davam-me uma boa mesada e muito conforto. Nunca me faltou nada. Mas nem por isso deixei de ter as minhas dificuldades. Ou pelo menos, sonhos, mais ou menos dificeis de conquistar. E nunca desisti. Sempre delineei planos, tentei ter muita paciência e hoje posso dizer que já não dependo dos papás e tenho muita coisa boa e forças para conquistar ainda mais.

Se eu não me posso queixar, muitos podem. E eu conheço alguns. Conheço pessoas que se esforçaram muitissimo para tirar um curso, tiraram muito fotocopia e muito café, para conseguirem um bom posto de trabalho, aturaram problemas familiares capazes de desconcentrar qualquer actividade académica, profissional e pessoal e mesmo assim, lutaram e conseguiram.

Depois conheço aqueles que vem com merdas, dizer que a vida não lhes dá oportunidades, ou que não têm pais ricos, ou que compraram casa ou sei lá que mais e por isso, coitadinhos, já não podem melhorar a sua vida. Esses, meus amigos, não percebo. E não consigo ter espaço no meu ombro para eles. Desculpem-me a frieza...

2 comentários:

Amiga invisível disse...

Revejo-me muito neste texto!

Tb tive uma boa vida, eqt dependi dos meus pais, mas mesmo assim trabalhei sp nas férias (eqt as minhas colegas iam para o rio bronzear-se)....
Começei a trabalhar e nunca dependi de ng para nada, comprei o carro, sustentei me, paguei casa e às vezes sabe Deus com q sacrífício. Fiz um curso de informática, num Verão há mts anos, sacrifiquei o namorado que queria ir não sei para onde e ficou atónito com a minha decisão.
Fui fazer reforço de balcão num banco a 40 km de casa, noutro Verão, e o namorado vingou se pq em vez de estar c ele, fui trabalhar e ganhar currículo...
Andei muito a pé e de autocarro, de noite à chuva e sozinha, apanhei mts sustos, mas as horas extras tinham q ser feitas,e nem sequer eram pagas, senão éramos postos de lado...
Nunca me queixei de coisa nenhuma, só queria ser a melhor, ir em frente e vencer na vida!
Hoje, com 38 anos, não me posso queixar e tenho uma vida boa, mas consegui a graças a mim e ao meu esforço!
Cresci como pessoa e como entidade, e não devo nada à sociedade. Pago os meus impostos, cumpro o meu dever e não me queixo de nada!
A vida é um desafio e neste mundo só há lugar para os vencedores, os outros ficam à margem.
Tem os que tiveram pouca sorte e não conseguem ultrapassar as dificuldades e depois tem os que passam a vida a queixar se e a invejar os outros, mas que até reúnem condições para conseguir, só que não querem.....


Abraço!
Amiga invisível

Nuance disse...

Amiga Invisivel,

O teu comentário comoveu-me.
Isso é que é força.

Uma vencedora e, claramente, um exemplo a seguir!