sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mais dicas para os meninos

A ideia original para este post era fazer uma lista de restaurantes nice para um encontro, mas depois lembrei-me que estou farta que andemos todos a seguir esses protocolos formados, sabe-se lá por quem, e que temos que deixar de parecer formiguinhas no carreirinho, todos a fazer exactamente a mesma coisa e pela mesma ordem.
Um primeiro encontro é muito importante, já que não há, nunca, uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão. Vamos aproveitar +ara ser originais. Até nem é dificil.

Se não vos apetecer ser original e quiserem optar pelo tipico convite para jantar, tenham, pelo menos em conta um factor muito importante. Se a menina for fumadora, escolham restaurantes com zonas para fumadores. Se são anti-tabagistas, esqueçam e sigam para outra. Não comecem nada a pensar que vão conseguir mudar alguém. Mudar uma ex-fumadora é dificil, ela já tem mais que consciencia dos maleficios do tabaco e, mesmo que esteja muito apaixonada e disposta a fazer esse sacrificio, vão ter que aturar muito mau humor!
Continuando, se optarem por um restaurante sem zona para fumadores, duas coisas poderão ocorrer. Se a menina for bem educada, não vai interromper o jantar para vos deixar sozinhos enquanto mata o seu vicio na rua, se não for, vai fazê-lo e vocês vão ficar uns 5 minutos a olhar para o ar à espera. No caso da menina bem-educada, ela vai fazer um esforço enorme, mas o seu vicio levá-la-à à desconcentração e poderá mesmo chegar ao cumulo de desejar que um bom jantar termine, só para poder colmatar o seu vicio.
Outro ponto que me parece importante, NUNCA convidem para cinema num primeiro encontro. No segundo já não faz mal, mas no primeiro, setamos ávidas de informação e queremos conversar, ver como a coisa flui. No cinema não vamos conseguir fazê-lo, por isso, eu acho uma seca. Odeio quando me fazem esse convite, nestas circunstâncias.
Que tipo de convites mais originais oderão ent~so fazer a uma menina que vos interesse? Vários!

- Convidá-la para um brunch. Não sei bem porquê, é coisa que sempre pensei que gostava que me fizessem e nunca aconteceu. Nem em primeiros encontros, nem num namoro sério. Acgo romantica a ideia de me encontrar com um tipo às 11h/12h de um domingo, para um misto de pequeno-almoço/almoço. Além disso, aquilo tem sempre coisas fixes para comer (segundo dizem), entre o leve e a guloseima. Como foi coisa que nunca fiz, nao tenho rferências para dar, mas visitem o blogue do GuroZen, que ele está sempre a contar-nos maravilhas de vários spots.
-  Convidem-na para um lanche com fondue de chocolate. Eu aconselho a hagen dazs do chiado, quem um fondue optimo. Acho romântico e acho que um desajeito encontrão de pauzinhos em busca do chocolate tem quase o mesmo efeito de friozinho na barriga que um toque físico acidental (que sausdades de um primeiro encontro e desse friozinho!). para colmatar, atentem na foto que aqui coloquei e digam lá que a coisa não augura algo de bom?
- Almoços num fim de semana solarengo numa esplanada, a mim soa-me a paraíso. Se ainda por cima, tiverem a capacidade de sair de Lisboa e ir até ao Meco ou Sesimbra ou Comporta para oferecer-lhes um bom peixe, uma boa esplanada, uma boa paisagem, tá no papo, meus queridos! Mostra que se esforçam. Eu adoraria...
-Finalmente, pesquisem  na Time Out programas cultarais não secantes e intelectualoides para fazer. Dar-vos-à pinta de cultos e isso, para mim, é logo mais dois pontos na escala.

Boa sorte!

5 comentários:

Bravo disse...

ok.
Vamos ao Mc Donalds?

Bravo disse...

Pagas tu.

Nuance disse...

Deal!

Silent Man disse...

Mais uma vez, excelente post!

Estavas a dizer no post anterior que não andas com cabeça pra crónicas...

Sinceramente acho que, não sendo uma crónica, os posts que andas a fazer são do melhor que tenho lido, daí não sentir a falta!

Mas se é algo que tens vontade de fazer, dá-lhe!

Kiss

DonJuan disse...

Obrigado pela referencia!!
Continua com estes posts que são engraçados e os meninos gostam de saber estas coisas! :)
Beijinho