quinta-feira, 1 de abril de 2010

O verdadeiro abismo - Fabrica de letras

O verdadeiro abismo, para mim, é pedirem-me para escrever sobre o "abismo".
A folha em branco perde o efeito e sinto-me perante um buraco negro, onde as palavras caem sem se ligarem, sem fazerem sentido e sem regresso possivel.
Escuro, é tudo o que vejo. Por mais que me esforce.
Tento pensar em todas as definições de abismo, mas sinto que qualquer passo em frente originará a queda. A queda para um texto demasiado depressivo, demasiado triste, demasiado dramático. Porque abismo lembra-me essas coisas. E a verdade é que quero tudo menos pensar e escrever essas coisas. Se já tenho queda para o drama, mesmo falando de coisas bem mais alegrres, que dirá sobre isto?
E, assim, desisto, deixo-me ficar. E fico a desejar que no próximo mês venha um desafio tão colorido, tão alegre, tão giro, que me permita, pura e simplesmente bater as asas da criatividade e voar pelos sonhos, pelas coisas boas e por um texto que origine um sorriso. Só um. Pode ser o meu.



13 comentários:

chica disse...

Lindo e sincero! um beijo e que tenhas uma alegre e feliz Páscoa!chica

Helga Piçarra disse...

Provavelmente a melhor definição de abismo, para quem não conhece o seu verdadeiro significado. Muito bom!

Beijinhos :)

Nirvana disse...

Mesmo sem qierer, acabaste por escrever :)
Bjks

Nénix disse...

Sim, o abismo lembra coisas negativas... lembra também que não devemos dar passos em falso, a não ser que nos tenham nascido asas...

Poetic Girl disse...

Pois falar sobre o abismo não é fácil, acho que assusta um pouco até.bjs

Sandra disse...

Estou participando. Lhe convido para vim conferir. Interação de amigos te espera.http//sandrarandrade7.blogspot.com.
Ficarei honrada com a sua presença.
Nossos abismos, somente nós poderemos enfrentá-los.
Gostei muito do seu texto.
Carinhosamente,
Sandra

Ana Cristina Quevedo disse...

A folha em branco originou um belo texto.
Bela participação.

Beijo

=)

Catsone disse...

Lápis, o abismo lembra-me (quase sempre) um salto de asa-delta, um salto no vazio para o desconhecido e uma aventura...
Abraço

Petit Leaves disse...

O abismo pode ser algo de bom... às vezes, precisamos cair... para reconhecermos que seja a queda que seja, conseguiremos sempre erguer.

Johnny disse...

Também não haveria nenhum mal se saísse algo sombrio...

(Continuam a ganhar temas que a maioria afirma não querer)

Ricardo Fabião disse...

Gosto muito do tema 'abismo'...
Mas gosto igualmente da tua sinceridade.

O que seria dos poetas se sentissem o mundo como todos sentem?

A diferença é o nosso refúgio...

Abraços.
Ricardo Fabião.

Olga Mendes disse...

O Abismo pode ser muita coisa, boa e má. Eu quando pensei nisso, veio à minha memória uma sensação boa que já está pronta a publicar, depois se quizeres dar uma olhada podes ir ver, talvez publique hoje estou à espera do meu corrector de textos (o meu marido) ver. No entanto gostei do teu texto porque existe sentimento e nele deste-nos a conhecer a tua opinião e isso é importante. Beijinhos.

Lala disse...

Este texto originou, pelo menos um sorriso. O meu.
Acho que conseguiste dar bem a volta à abismal complexidade do tema deste mês! Boa!

Beijinhos**