sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crónicas da minha vida - A escolha de um bom tema


Resolvi pôr-me este desafio de, todas as semanas, num dia fixo, escrever uma crónica. Na verdade é um sonho que eu tenho, um dia, ver alguma coisa publicada por mim e uma crónica parece-me mesmo mesmo à minha medida.
Foi por isso que resolvi colocar este desafio a mim própria e, desta forma, testar a minha capacidade para fazê-lo, cumprindo um deadline.
O grande problema destas crónicas para mim, é a escolha de um tema que eu consiga dissertar de forma inteligente ou humorística, consoante o meu estado de espírito ou o tema em si.
As primeiras foram muito fáceis e, muitas vezes, á segunda-feira estava a crónica em draft. Na altura tinha mais tempo livre em mãos, andava muito focada nisto da escrita e, paralelamente, tinha o curso de escrita criativa que acrescentava entusiasmo à coisa.
Falta de assunto não é coisa que me aconteça facilidade. Eu falo pelos cotovelos, difícil, difícil, é calar-me e evitar as minhas "tonterias". Os meus colegas costumam brincar e dizer que lhes proporciono um verdadeiro momento de stand-up comedy, uma vez por dia e quando não o faço, reclamam pelos seus direitos.
Hoje teria  mil e um assuntos para falar. Juro.
Mas se uns não consigo desenvolver como gostaria, devido à falta de tempo, outros, por motivos pessoais, não me parece a altura ideal para divulgar.
A ajudar à festa, ando aqui numas escritas, para uma brincadeira, que rouba alguma da minha criatividade.
Por isso, esta semana, volto à crónica não-crónica, tal como fiz a semana passada.
Vou tentar que não se volte a repetir, mas dada a minha agenda, aviso já, que até meados de Maio, isto vai andar muito complicado.
Obrigada pela vossa compreensão.

Sem comentários: