quinta-feira, 1 de abril de 2010

Diário da minha dieta - 2º Dia


Fome. Muita fome.
E dores. Muitas dores.

Segundo a minha médica, o truque para uma boa dieta é nunca ter fome e, assim conseguir resistir às tentações. Mas com aquilo que ela me manda comer só me ocorre uma palavra: fome. Tenho uma fome do caraças!

As dores, essas, são musculares. Tenho me dedicado afincadamente á minha wii. Para quem não sabe, a wii é uma consola, sem fios, onde para jogarmos os respectivos jogos, não basta carregar nuns botõezinhos, como acontece com as outras consolas. Não senhor, Ali, damos o corpo ao manifesto e fazemos hula hula, com um arco imaginário, jogamos box, com um adversário imaginário, dando socos no ar, jogamos ténis, não só com um adversário imaginário, mas também uma raquete e uma bola, imaginárias. Só há um nome para a figura que fazemos: parva! Mas aquela merda resulta e hoje estou aqui que não posso!
A wii tem também umas funcionalidades muito interessantes. Pesa-nos e permite-nos definir quantos kilos pretendemos perder e em quanto tempo. Vai fazendo um gráfico todo catita do nosso peso e avisando-nos do tempo e peso que faltam... Pois, a cabra da balança, depois de dois dias a passar fome, diz que não perdi uma graminha que fosse, antes pelo contrário, ganhei um kilo! Ou seja, se o meu objectivo era perder 4 kilos em 2 meses, neste momento, faltam-me 5 kilos para o meu objectivo. Cá para mim, a cabra da balança anda avariada e eu ando aqui, já magra que nem um espeto, a passar fome.

Uma das características da minha dieta consiste em ingerir muitos líquidos. Não só bebendo litros e litros de água, como através dos baldes de sopa que tenho que comer e da frutinha que tenho que lanchar. Outra, é a ingestão de fibras. Fibras essas que estão nos cereais, nos legumes da sopa e também na fruta. isto significa, dito de forma simpática, que a minha hidratação e o meu metabolismo estão ao rubro. É a puta da loucura e demasiado tempo passado na casa de banho.

Posto tudo isto, resta-me pedir-vos novamente que me desejem sorte, muita sorte e muita pacienciazinha, que bem preciso. E à minha estagiária também, que é quem lida diariamente com o meu excelente humor durante a dieta!

3 comentários:

Su m disse...

LOL... adorei este post e constatar o teu lado mais divertido :)

Quanto à dieta não desanimes, é perfeitamente normal que no inicio sintas fome, e penso que a fazeres exercicio também seja normal o peso oscilar dessa forma - porque estarás a ganhar massa muscular que naturalmente pesa mais na balança.

Boa sorte e força para o desafio.

Amiga invisível disse...

Olá Lápis,

Uma boa forma de perder peso é beber café/descafeinado com leite de soja do Pingo doce (metade leite e metade água pq é bastante doce), sem açucar.

Ao pequeno almoço bebo uma chávena grande, sem pão, sem nada.
a meio da manhã outra chávena.

Ao almoço como tofu com vegetais ou sopa ou fruta e um yogurte.

Ao lanche uma maçã ou yogurte, ou outra chávena de leite, ou chá com 2 bolachinhas.

Ao jantar, sopa ou um pires pequeno de comida (qualquer comida)

Sempre que não tenho nada à mão e estou danada de fome, bebo o leite de soja, aguado com descafeinado, nunca ultrapassando meio pacote diário.

Experimenta,

Abraço

Amiga invisível

Nirvana disse...

Músculo pesa mais, é por isso :)).
Vá, não tens fome. Tens é vontade de comer (aquilas-coisas-que-fazem-mal-mas-sabem-tão-bem).
O que interessa é não desistir!
Força!!
Bjks