segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segredos desvendados


Hoje é dia de dentista. Ou seja, é dia de medo, muito medo.
Não tenho medo da dor, nem da parafernália de estranhos objectos que nos metem dentro da boca. 3 anos de aparelho serviram para desmistificar isso tudo.
O que me deixa em pânico é mesmo ter alguém a olhar para dentro da minha boca.
Sinto-me nua, despida. Como se o senhor fosse vidente e adivinhasse todos os segredos.
Olhasse para o meu molar e pensasse "hmmm esta menina, há dois meses, foi para os campos e chegada às tantas da madrugada, esquivou-se a imprescindível tarefa higiénica"; olhasse para o meu canino e pensasse, há duas semanas, passou 3 dias seguidinhos a ignorar o fio dental"; olhasse para os incisivos e visse que há 3 dias atrás comi uns 10 flocos de neve que vinham com a conta do restaurante.
Só por aí, o Sr. Dr. vê logo muito mais... que às vezes sou preguiçosa, desorganizada e muito pouco dada a rotinas e assim, ao ver estes meu ricos dentinhos, percebe todos os meus defeitos e grande parte da minha vida.
Medo, muito medo!

Sem comentários: