segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ainda a saga sobre os encontros


É muito fácil vir práqui mandar bitaites, mas a verdade é que em todos os meus encontros, houve sempre coisas que gostei menos, coisas que gostei mais e nem por isso me recusei a segundo.
Houve apenas um que me deu vontade de fugir a sete pés. Um antigo colega da faculdade, que reencontrei através de uma dessas redes sociais ou messenger ou lá o que foi. Tenho pena de não ter escrito na altura tudo o que se passou, porque lembro-me bem que foi surreal.
De resto, a minha memória falha e só me consigo lembrar dos três aspectos que mais me marcaram.
O restaurante não era mau, mas também não era grande coisa. Um daqueles restaurantes com luz florescente de cozinha, que em nada ajuda a criar ambiente. Mas nem foi isso que me afastou. Quando chegou a altura de pagar, claro, o menino quis pagar a meias. Apesar de não achar a atitude mais arrebatadora do mundo, não teria tido problemas com isso, não fosse o menino esclarecer "eu até te pagava, mas nesta altura do mês não vai dar". Esta frase tornou um momento banal, no momento mais constrangedor do mundo. Não caiam nesse erro, se não estiverem numa boa fase financeira, convidem para um simples café. É mais em conta e pode ser igualmente agradável. Também não precisam de entrar em explicações. Convite para jantar não é obrigatório...
Depois fomos a um bar. Ele pediu um whisky e eu uma água. Já sabia com o que contar, mas achava que ele deveria ter, pelo menos, a gentileza de chamar o empregado e pedir a conta. Não sei que voltas ele deu, mas a verdade é que pagou o seu whisky sem que eu me apercebesse e acabou por vir o empregado avisar que faltava a minha água. Mais um momento constrangedor escusado.
Para finalizar a noite, já em casa, recebo a mensagem da praxe. Esta acho mandatória. Aqui sim, temos que agir que nem carneirinhos no mesmo trilho. É que se vocês não o fazem, os macaquinhos que temos já no sotão, entram em azáfama actividade. Mas por favor, não mandem nada como este rapazinho, cuja mensagem dizia algo parecido com: "Estou muito orgulhoso! Afinal, és mais gira do que eu me lembrava."

4 comentários:

Silent Man disse...

Com todo o respeito pelo moço, que não conheço de lado nenhum...

Que grande besta!

Espero-te bem.

Kiss

Cate disse...

Oh meu Deus, QUE CROMO!

Anónimo disse...

Viste isso numa série de comédia, confessa lá... :)

Nuance disse...

A minha vida é uma comédia!
Believe me!
É uma pena eu não andar munida de papel e lápis... porque depois esqueço-me de pérolas como estas!