quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quero que se foda...


... a merda da dieta. Dizem que temos que adaptar a dieta à nossa rotina e, devo dizer, que a minha até se adapta muito bem. De vez em quando, tenho uma ou outra quebra na rotina que lá me leva a uma facadinha. A primeira semana até correu muito bem, mas a verdade é que desde quarta-feira que tenho tudo menos rotina. Ele é almoço de trabalho, ele é almoço com amigo de longa data, ele é festas de aniversário. Só merdinhas para desestabilizar isto tudo.
Quem é que num prolongado almoço de trabalho pede uma sopinha quando todos entram com um raio de uns ovos com farinheira? Quem é que recusa um vinho, naquele almoço, com o amigo com quem não se almoça há muito e cujo esse é um dos maiores prazeres, a partilha do vinho a acompanhar uma boa conversa. Quem é que num jantar de aniversário pede o peixe cozido com legumes?
Quem é que é capaz de chegar a casa e ainda fazer exercício depois de ter aturado a centena de paneleiros que encravam a 2ª circular só para ver a porcaria dum jogo de futebol?
Depois também é necessária uma rotina emocional. Essa, neste momento, também não a tenho. E não, não é por causa de nenhum gajo. Essas montanhas russas emocionais, a mim, normalmente, dão origem a borboletas no estômago, que me tiram o apetite e facilitam bastante a coisa. O meu turbilhão de emoções é outro e, em principio,  esta sexta-feira acalma.
Para ajudar, fazer dieta é algo que por si só, gera muita ansiedade e quando passamos o tempo a incumpri-la ininterruptamente, gera-se uma ansiedade quase impossível de gerir.
Por isso, está decidido, até sexta, vou mandar esta treta às urtigas. Até lá, nem tudo está perdido. Um quilinho já está perdido e a rotina de esquecer o elevador, comer a frutinha entre refeições e a sopinha ao jantar (se for em casa) manter-se-à.
E agora? Quem é que alinha num bom  Big Mac, com muita batatinha frita e uma mega Coca-Cola?

5 comentários:

Silent Man disse...

Pelo título do post pensava que fosse outra coisa :)

Bem... Eu também já fiz uma dieta que me fez perder 20 e tantos quilos e depois... Aí tá ele outra vez gordinho e anafado! E realmente essas pequenas facadinhas na dieta fazem toda a diferença!

Vamos lá a acalmar! E também não precisas de ir a correr ao mac só porque tás frustrada! Experimenta um café daqueles com comidinha caseira da boa! E com sopa! Conheço um ou dois...

Ritita disse...

Eu alinho. Eu alinho. Venha de lá esse big mac e a coca-cola!!!

Cora Coral disse...

Nada disso!
o prazer temporário q a comida proporciona, não compensa os estragos no corpinho, que enxotam todos os outros prazeres....
Os carnais! por isso, toca a fechar a boquinha que eu juro e aposto que não compensa, ok?

Abraço e muita força!

Resistir para seduzir!

Cora Coral disse...

Nada disso!
o prazer temporário q a comida proporciona, não compensa os estragos no corpinho, que enxotam todos os outros prazeres....
Os carnais! por isso, toca a fechar a boquinha que eu juro e aposto que não compensa, ok?

Abraço e muita força!

Resistir para seduzir!

Bravo disse...

Ordinária.