quarta-feira, 28 de abril de 2010

Até podia continuar a ajudar-vos, meninos desta vida

Podia, sim senhora. Também gosto de escrever sobre esse lindos disparates que essas lindas cabecinhas pensadoras se lembram. Mas depois lembro-me que, é injusto andar aqui a ajudar-vos, porque mesmo depois destas super valiosas dicas,  vocês conseguem ser todos, um a um, verdadeiros estafermos. Ou então sou eu que tenho muito azar. E há de todos os tipos, senão vejamos:


- o menino que só quer uma segunda mamã - e trata-nos precisamente dessa forma. Até pode ser um pouco mais rebelde e esquecer essa parte da mamã quando chega à parte do sexo, mas depois quer é colinho e que lhe façamos todas as vontades todas. Querem comida na mesa, roupa lavada, botões cozidos, meias dobradas.  Que lhes aturemos as birras e os amuos. Surpresas giras para nós, nada. Que uma mãe ama incondicionalmente o seu filhote e contenta-se com pouco, muito pouco. Não há pachorra. Pelo menos, no meu caso, o instinto maternal não chega a tanto.


- o menino hiper dependente - que não faz absolutamente mais nada que não seja mandar-nos mensagens e planear o próximo momento em que vai estar connosco. Implica com as nossas amigas e amua quando vamos sair com elas. Tenta mudar-nos à sua semelhança. Tenta influenciar o que vestimos. Tenta incutir-nos os seus gostos pessoais. Adora essa estúpida teoria de que duas pessoas apaixonadas são uma só. Cromo. Duas pessoas podem gostar muito uma da outra, ter objectivos em comum, interesses em comum, mas não deixam de ser nunca indivíduos independentes.


- o menino D. Juan - que sai connosco e mais trinta mil ou que só sai connosco mas tem a agenda com os contactos de todas as potenciais suplente, com as quais que vai mantendo contacto, just-in-case. Palhaço! Acho que nem preciso de mais comentários.


- o menino que está sempre em busca de novas emoções - e que se não conseguimos acompanhar, vai dando umas facadinhas para quebrar a rotina. Uma canseira para eles próprios (esconder uma facadinha é coisa que dá trabalho e requer criatividade) e uma dor de cabeça para nós.

- o menino que não sendo menino da mamã, não cresce - e é incapaz de largar a playstation ou o futebol ou o surf ou o poker ou o joguinho parvo que os amigos resolveram inventar. Não nos fazem companhia nenhuma e, alguns, ainda acham que não há nada mais interessante para nós, que passarmos uma tarde no guincho, a levar com o vento e os seus kilos de areia e a vê-los (se a areia deixar) no meio do mar em cima de uma tábua. Podemos estar a morrer e ligar a pedir boleia (e apoio, claro) até ao hospital e só o que respondem é "errr... hmmm... mas hoje a malta combinou ir a casa do Alfredo para uma partida de poker. Pode ficar para amanhã?"


Digam-me, onde estão os meninos-achados. Inteligentes, fiéis, independentes, carinhosos, estáveis, pacientes, maduros, compreensivos. Eu caso!
E, depois disso, até nem me importo de continuar a mandar estes bitaites.

9 comentários:

DonJuan disse...

Com todo o respeito mas "Inteligentes, fiéis, independentes, carinhosos, estáveis, pacientes" acho mais fácil comprar um cão! :)
Quando ao "shotgun" ficou registado, a caravana abala de Lisboa 6ª feira por volta das 19h e tu estás mais que convidada a vir também!
Beijinho

Nuance disse...

Lol
Tens razão, devia ter acrescentado outros atributos que um cão não tem e que são essenciais... um polegar, por exemplo, dava jeito... para trocar lampadas, ajudar a montar moveis e outras bricolages...

Silent Man disse...

Lápis, não peças o mundo se não estás disposta a dar o mundo também!

Mas esse tipo de moços existe... Basta procurar debaixo de todas as pedras e dar-lhes a chance de se mostrarem! Porque muitas vezes esses são também tímidos, anhados no que toca a mulheres, com um monte de amigos que às vezes até podem ser parvos e que por isso são julgados como mais um deles ou simplesmente não sabem que a pessoa que os pode fazer felizes está ali ao lado, porque já deram com os cornos na parede demasiadas vezes...

Kiss

Anónimo disse...

Tens o meu apoio incodicional, se o último parágrafo também poder ser usado para "meninas-achado". É que não sei onde andam as que cumpram os critérios que indicaste...

Nuance disse...

Pepino e Tomates,

Eu conheço umas quantas...Te garanto!

Anónimo disse...

Escrevi "poder" em vez de "puder". Que vergonha!

Anónimo disse...

Conheces umas quantas? Nomes? Moradas? Números de telemóvel? :)

Nuance disse...

Pepino, vou falar com elas primeiro. Já se sabe, nós nestas coisas, primeiro pedimos autorização. Vou explicar-lhes que é para alguém que se auto-intitula "pepino e tomates". Creio que bastará para choverem contactos para enviar... ;)

Anónimo disse...

Gosto do teu humor, Lápis. :-)

São apenas dois vegetais.